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A gestão de um supermercado é cheia de desafios, e isso você já deve imaginar. No entanto, um dos problemas mais graves enfrentados por supermercadistas com certeza está na gestão de tributos e classificação tributária dos produtos do negócio.

E como os supermercados lidam com a comercialização de centenas, e até milhares de tipos de produtos, esse processo pode se tornar ainda mais complicado. Uma solução é ter acesso a um Cadastro Compartilhado de Impostos que conte com dados atualizados.

Quer entender o que é o Cadastro Compartilhado de Impostos da Telecon Sistemas e como ele pode ajudar o seu negócio a lucrar muito mais? Nos acompanhe neste artigo e confira!

Afinal, o que é o Cadastro Compartilhado de Impostos da Telecon Sistemas? 

Se você ainda não conhece um  Cadastro Compartilhado de Impostos, talvez esse conceito pareça completamente novo para você. Um banco desse tipo nada mais é do que uma ferramenta que ajuda o supermercadista a ganhar mais assertividade na hora contabilizar a tributação de cada produto comercializado.

Erros nesse processo são comuns, principalmente porque a legislação tributária está em constante mudança e muitos negócios acabam utilizando informações desatualizadas de NCM, ICMS, ICMS ST, PIS e COFINS sem perceber. Uma solução, então, é ter acesso a um cadastro compartilhado de impostos que classifique de maneira automática cada um dos produtos com a sua tributação correta.

O Cadastro Compartilhado de Impostos da Telecon Sistemas já tem mais de 350 mil produtos compartilhados que são monitorados constantemente. Isso garante que o seu negócio tenha acesso aos dados mais atuais do mercado, e evita pagamento indevido de impostos.

Ainda tem dúvidas de que o seu negócio precisa de um banco de dados deste tipo? Nos acompanhe mais um pouco, e entenda como essa solução pode ajudar o seu negócio a ter muito mais resultados. 

Por que o seu supermercado precisa de um Cadastro Compartilhado de Impostos ainda hoje?  

Só quem já passou por algum problema com a Receita Federal, sabe o quanto a tributação de produtos pode virar uma dor de cabeça. E o pior: em um setor como o supermercadista, que lida com uma grande variedade de produtos com diferentes tipos de tributação, a gestão tributária pode ser um problema ainda maior.

Mas, afinal, como resolver esses problemas e conseguir mais eficiência na hora de catalogar e classificar cada produto por tributação? O Banco Compartilhado de Impostos é uma das soluções! Logo abaixo, confira o porquê: 

Ajuda na gestão do seu negócio 

A verdade é que lidar com a tributação de centenas ou milhares de produtos é um grande desafio. O Cadastro Compartilhado de Impostos é uma oportunidade para que a equipe do supermercado gaste muito menos tempo e energia calculando tributos e lidando com o sistema tributário brasileiro e a garantia que estará tributando corretamente suas vendas.

Afinal, além de gastar tempo lidando com a classificação tributária, é possível que a sua equipe também precisa manter uma rotina constante de atualização, para estar sempre por dentro dos dados relacionados a tributos como o NCM, ICMS, ICMS ST, PIS e COFINS. Isso também demanda tempo, que poderia ser utilizado em outras etapas da gestão.

Acessa as tributações corretas para cada produto 

Acredite, mesmo a equipe mais preparada pode cometer erros de cálculo dos tributos. O problema é que mesmo pequenos erros podem trazer grandes consequências para o empresário, fazendo ele perder dinheiro ou até mesmo ser punido pela Receita Federal.

A grande vantagem do Cadastro Compartilhado de Impostos é que o cálculo e classificação tributária de cada produto é facilitada. Através do banco, você acessa diretamente dados atualizados de acordo com as regras do SPED, que compreende NCM, ICMS, PIS e COFINS.

Mais de 350 mil produtos estão no banco 

O papel do Cadastro Compartilhado feito pela Telecon Sistemas, é garantir que o seu negócio tenha acesso a um banco de dados amplo, com a classificação tributária de milhares de produtos. E isso pode ser melhor do que imagina: afinal, ao invés de fazer todos esses cálculos de forma manual, você pode apenas acessar o banco de dados e procurar por determinado produto.

Agora, isso só funciona tão bem porque o banco de dados da Telecon Sistemas é hiper atualizado e recebe upgrades constantes. São mais de 350 mil produtos já cadastrados, com atualizações diárias que garantem um banco de dados completo para o seu negócio.

Ficou claro que essa solução pode tornar a gestão tributária do supermercado muito mais prática, certo? E esse é só o começo. A Telecon Sistemas conta com um sistema feito sob medida para supermercados, que pode ajudar você a lidar com cada etapa de gestão do seu negócio de forma prática, digitalizada e segura.

E então, está esperando o quê para ter acesso a isso tudo e melhorar a gestão do seu negócio? Fale agora com um de nossos especialistas e descubra como a Telecon Sistemas pode ajudar seu supermercado a lucrar cada vez mais.