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Hoje, todo supermercado que quer crescer precisa investir em sua presença na internet. E não estamos falando da boca para fora: pesquisas já indicam que a maioria dos clientes fazem pesquisas na internet antes de decidir por um produto. 

E o seu negócio pode se aproveitar disso! Se você está tendo dificuldades em se diferenciar da concorrência e quer aumentar o alcance do supermercado, um bom começo é investir em sua presença na internet. 

Quer descobrir como divulgar o supermercado na internet de forma simples e eficiente? Confira alguns dos passos fundamentais neste artigo e comece a aplicar já em seu negócio! 

1. Conheça bem o seu público-alvo

O segredo do marketing eficiente na internet está em conhecer bem o público do seu negócio. E não adianta pensar que qualquer pessoa está apta a comprar em seu supermercado: atuar em um nicho ajuda a definir melhor seus preços e torna o processo de venda muito mais fácil. 

Se o público-alvo do seu supermercado é mais jovem, por exemplo, provavelmente uma comunicação focada em redes sociais seja mais eficiente. Já públicos mais velhos da classe A ou B, por exemplo, gostam de investir em produtos de qualidade. 

Ter o público em mente vai ajudar você a escolher melhor os produtos do seu estoque, definir os preços e, claro, criar uma divulgação na internet realmente eficiente. Você pode usar os dados que conseguiu na sede física do supermercado para definir melhor seu público: o sistema de gestão da Telecon pode ajudar a avaliar quais os produtos foram mais comprados, por exemplo, e invista também em estratégias de coleta de dados dos clientes. 

2. Use uma boa comunicação visual 

Quando estamos querendo divulgar supermercado na internet, uma coisa é fato: a comunicação visual precisa ser bem feita. Isso porque, muitas vezes, é a imagem do produto ou um anúncio específico que vai atrair o olhar do cliente em potencial e levá-lo para o processo de compra. 

Muitos dizem que uma imagem diz mais do que mil palavras, e você precisa usar isso a favor do seu negócio. Apostar no uso das cores certas e sempre usar imagens nítidas dos produtos são alguns dos fatores que podem influenciar na compra. 

3. Tenha estratégias de remarketing para o site do mercado 

Muitos negócios perdem clientes por não investir no remarketing. Essa pode ser a sua oportunidade de gerar muito mais vendas com clientes que já mostraram algum interesse em comprar produtos do seu supermercado. 

No Google e no Facebook, por exemplo, há a possibilidade de investir em publicidade específicas para remarketing. No caso, elas são veiculadas apenas para as pessoas que já visitaram as páginas de produtos do seu supermercado e ainda não realizaram a compra. 

4. Invista em redes sociais 

Quando falamos em vendas online, ter perfis em redes sociais é parte fundamental da estratégia. Elas são importantes para criar uma comunicação efetiva com o público-alvo e até mesmo gerar o interesse na compra em quem não estava interessado em adquirir o produto antes. 

Para isso, prestar atenção em outras dicas que já demos durante o artigo é importante. É preciso formular uma comunicação que seja direta e atinja o público-alvo de forma eficiente. Ter uma estratégia de comunicação é crucial e determina o seu sucesso em vendas na internet. 

5. Crie um aplicativo 

Aplicativos para celular é uma tendência, inclusive quando estamos nos referindo ao setor de supermercados. E a verdade é que investir em um aplicativo para seu negócio rende diversas vantagens, que vão desde a fidelização de clientes até o aumento de vendas. 

Uma dica é você usar esses aplicativos não apenas para mostrar o que tem no estoque, mas também oferecer alguns cupons de desconto exclusivos. Isso vai incentivar o público a baixar o aplicativo e mantê-lo no smartphone. 

É importante entender, também, que um aplicativo é uma grande oportunidade de coletar mais informações sobre os clientes de seu negócio e otimizar ainda mais a comunicação com o público.

E então, está pronto para aplicar essas dicas para divulgar seu supermercado na internet? Se você gostou, aproveite para nos seguir através das redes sociais para ter muito mais conteúdo sobre gestão e vendas para seu negócio!