Controle de custos, despesas e gastos no Supermercado
4 de dezembro de 2018
Afinal, minha rede é segura?
4 de dezembro de 2018

Abaixo reproduzieremos os dados de um dos cases de sucesso de uma consultoria aplicada junto ao cliente Telecon. Que em 5 meses aumentou a margem de lucro do Hortifruti de 12,20% para 27,70% (R$59.046,00) em média. No açougue a margem alcançada foi de 31,56% em média, um ganho de 8,23% (R$63.382,00).

Em dezembro de 2015 o supermercado, caso de sucesso apresentado nessa edição, apresentava a margem média de 12,20% no setor de hortifruti. Esse setor representava na época 9,57% do seu faturamento total.

Com os procedimentos adotados, com a análise dos relatórios e aplicação de melhorias no processo a margem de lucratividade no setor passou para 14,37% em fevereiro, 15,21% em março, 27,70% em abril.

O gráfico mostra a participação do setor de hortifruti no faturamento toal da loja ao longo da consultoria evoluiu da seginte forma:

-dezembro 2015 -9,57%

-fevereiro 2016 - 9,78%

-março 2016 - 9,81%

-abril 2016 - 10,30%

Caro leitor, você deve estar se perguntando "Como a consultoria da Telecon conseguiu alcançar esses significados ganhos?"

Nosso consultor Julio responde: com um trabalho voltado na redução de perdas nesse setor e com a utilização de relatórios gerados no Gestão Comercial. A Telecon garante que e possível comprar e vender os produtos do hortifruti com um número muito pequeno em perdas. Consequentemente aumento o lucro

"Tivemos o significativo aumento de 15,50% na lucratividade do hortifruti, com venda de R$380.947,00. representando R$59.046,00 a mais na lucratividade do setor". Julio Mizdal, nosso consultor.

Em dezembro de 2015, a lucratividade do setor de açougue nesse mesmo supermerado era 23,33% e a consultoria da Telecon assumiu para com meta de 25% de lucratividade. Com o foco na redução de quebras de carnes, foi possível superar a expectativa, o aumento no lucro do açougue foi de 31,56%. esse ganhou foi progressivo, no primeiro mês de consultoria houve o primeiro aumento para 26,16%.

O consultor Julio Mizdal garante que sem os relatórios gerados no sistema da Telecon (ferramenta), sem o emprenho da equipe do supermercado (pessoas) não haverá sucesso na gestão num todo.

Resultados do trabalho de consultoria: