Supermercado de vizinhança: Eu cresci.. e agora?!
27 de novembro de 2018
Servidor dedicado para o TEF
3 de dezembro de 2018

Diariamente, em média, 400 cadastros de produtos novos chegam no banco de dados compartilhado

O Banco Compartilhado é o serviço de classificação tributária de produtos, disponibilizado pela Telecon que possui produtos classificados conforme a legislação brasileira. Atualmente o banco de dados daTelecon está com mais de 270 mil produtos classificados conforme legislação do SPED no que compreende Pis, Cofins, ICMS e NCM. Isso significa que os clientes da Telecon que utilizam o Banco de Dados compartilham esses produtos e suas tributações corretas. É importante lembrar que tratam-se de produtos com código de barras ou NCM, portanto os clientes devem ficar atentos para que os produtos sem código de barras (hortifruti, por exemplo) contenham o NCM, sendo assim será compartilhado e classificado.

Atualmente o banco de dados da Telecon está com mais de 290 mil produtos classificados conforme legislação do SPED no que compreende Pis, Cofins, ICMS e NCM. Isso significa que os clientes da Telecon que utilizam o Banco de Dados compartilham esses produtos e suas tributações corretas. É importante lembrar que tratam-se de produtos com código de barras ou NCM, portanto os clientes devem ficar atentos para que os produtos sem código de barras (hortifruti, por exemplo) contenham o NCM, sendo assim será compartilhado e classificado.

Em outubro 7 mil produtos foram classificados;

Mais de 290 mil produtos compartilhados;

Diariamente 400 novos produtos chegam no banco;

Uma observação importante nos dias de hoje: A classificação dos produtos é de vital importância, pois ela influencia tanto na apuração dos impostos como para informações do Sped. Portanto, caso seja cadastrado no Gestão Comercial um produto com NCM e/ou código de barras incorreto, a classificação do produto ficará de acordo com o NCM ou código cadastrado, podendo comprometer a classificação.